House 360º dedica-se à mediação de obras de construção civil e abriu portas em Ponte de Sor
A House 360º abriu portas na Rua Damião de Góis, em Ponte de Sor, a 29 de junho. A empresa, com forte implantação em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente em Moçambique, Itália e Brasil, dedica-se à mediação e gestão de obras de construção civil. Presentes na inauguração, ilustres convidados, entre eles, Luís Coimbra, CEO da House 360º, o presidente do Município de Ponte de Sor, Hugo Hilário, os vereadores Rogério Alves e Luís Jordão, empresários, promotores e amigos que viajaram vários pontos do País para marcarem presença na ocasião. Antónia Dias é a diretora-geral e o rosto da House 360º de Ponte de Sor. A empresária conta-nos como surgiu a oportunidade de trazer a empresa para Ponte de Sor. “A empresa foi-me dada a conhecer pela Dra. Maria José Rodrigues, uma conterrânea nossa. Apresentou-me ao CEO da empresa, Luís Coimbra. Aceitei a proposta que me fez, e a House 360º é agora uma realidade em Ponte de Sor, pronta para servir quem de nós precisar”, começa por dizer.
Um serviço inovador e inédito em Ponte de Sor
Antónia Dias explica qual é a atividade da House 360º, um serviço inovador e inédito no nosso concelho. “A House 360º faz a mediação e a gestão de obras. Situamo-nos entre quem precisa de executar uma obra e quem a planeia e constrói. Tratamos de toda a parte burocrática e daquilo que normalmente as pessoas não gostam ou não têm tempo de fazer como ter de procurar um construtor, mandar fazer um orçamento ou escolher materiais por exemplo.
Prestamos um serviço completamente voltado para a excelência no esclarecimento e atendimento profissional aos clientes, sem custos adicionais, que vão desde a rápida obtenção de vários orçamentos, passando pela recolha e análise minuciosa dos mesmos (sem antes ter promovido a competição entre as empresas que os elaboraram), conseguindo os custos mais baixos do mercado, até ao acompanhamento permanente da atividade e comportamento dos seus parceiros em obra. Garantimos assim o cumprimento dos cadernos de encargos, processo este finalizado com opinião exclusiva do cliente, sob a forma de um relatório de satisfação final, o que reafirma a independência que a House360 mantém das construtoras”, explica. “Prestamos, no fundo, toda a assistência que as pessoas precisam para fazer uma obra. Quando solicitam os nossos serviços, damos sempre aos interessados três orçamentos de três construtores diferentes. É importante voltar a salientar que os clientes não pagam por este serviço. Desta forma, somos nós que negociamos o melhor orçamento pelo cliente, sempre com a certeza que a obra será executada por construtores credenciados pelo IMPIC e com vasta experiência no ramo e que seja a melhor solução na relação custo/qualidade. São os nossos clientes que saem a ganhar”, acrescenta a diretora-geral. A empresária não faz por menos: “Queremos oferecer o melhor serviço aos nossos clientes! Se estiver interessado/a em fazer uma casa, ou a reconstrução de um imóvel, contacte-nos. Solicitamos todos os elementos necessários.
Contactamos então todos os construtores que temos na extensa base de dados da House 360º e que estejam interessados em executar o trabalho. Devo dizer que temos protocolos firmados com construtores do nosso concelho ao qual daremos sempre prioridade. Mas, sempre que não for possível a execução da obra por parte de construtores locais, recorremos à base de dados nacional da empresa.
Creio que quando os construtores de Ponte de Sor virem a nossa dinâmica na gestão e media-ção de obras, vão sem dúvida querer aliar-se a nós. Quando propomos uma obra a um construtor, já irá toda designada, até mesmo com um orçamento base.
Somos então uma mais-valia não só para quem nos procura, mas também para os cons-trutores”, aponta.
Âmbito transversal e de qualidade, que dá prioridade às empresas locais
De acordo com a diretora-geral, o âmbito da House 360º não se esgota na construção, estende-se também, e por exemplo, ao financiamento. “Pedi autorização ao CEO da empresa, e contactei algumas instituições bancárias de Ponte de Sor. Neste momento já contratámos o Millenium BCP para trabalhar connosco. Estou à espera de resposta da Caixa de Crédito Agrícola e do Novo Banco para fortalecer esta parceria”, revela. Os protocolos da empresa alargam-se à arquitetura, à engenharia, à mediação imobiliária, à contabilidade ou à montagem de equipamentos.
“Temos parcerias firmadas com alguns gabinetes de arquitetura e de engenharia e com empresas de outras vertentes de Ponte de Sor que estão prontas para receber as solicitações dos nossos clientes”, salienta Antónia Dias. “Como contamos com o apoio do Município, penso fazer em breve uma reunião do auditório do Centro de Artes Cultura com os construtores do nosso concelho, e não só, para dar a conhecer a House 360º e trazer mais investimento para Ponte de Sor e criar, assim, mais riqueza na cidade”, observa. Antónia Dias é uma empresária pontessorense com créditos firmados. A diretora geral da House 360º de Ponte de Sor sublinha que encara este novo desafio com naturalidade. “Sou genuína e nasci para os negócios. Para mim, fazer acontecer é o mais simples. Sei como fazê-lo, como rentabilizar um negócio, com os conhecimentos que tenho a nível mundial. Não me é difícil colocar projetos em prática porque, graças a Deus, as pessoas sabem quem sou e por isso acreditam em mim”. No final, a diretora-geral da House 36º deixa agradecimentos. “Agradeço a presença de todos os que marcaram presença na inauguração. Seriam muitos mais se não fosse a pandemia e as regras impostas para conter o contágio. Agradeço em especial ao Município de Ponte de Sor, pela presença do sr. Presidente e srs. Vereadores, e por todo o apoio que nos têm prestado, e vão continuar a prestar, no sentido de servirmos com maior qualidade os nossos clientes e os nossos parceiros”, conclui a empresária.
Fonte: Ecos do Sor