Construção de raiz: Fatores para um projeto de sucesso na construção de uma moradia de raiz

27 Mai
2019

O sonho de uma casa própria pode estar mais próximo do que imagina, desde que haja um planeamento correto e bem elaborado. Vamos ver neste artigo alguns fatores importantes para que consiga levar a bom porto o seu projeto e fazer com o que o seu sonho se torne realidade.

Fator um: Escolha bem o terreno

A escolha do terreno ideal é o primeiro passo para o sucesso do seu empreendimento. Preste atenção à localização do mesmo, e sobretudo aos desníveis que tem. A qualidade do solo também é um ponto importante, pois mexe muito com o orçamento que mais tarde irá conseguir. E claro, o fator preço. Uma casa num bom bairro é um fator importante na valorização da sua futura casa – pense no futuro e num possível dia em que queira vender ou trocar de casa!

Fator dois: Pense no orçamento que tem para construir o imóvel

Faça as suas contas de forma realista e sempre num orçamento que não o vá deixar com a corda na garganta. O valor da obra deverá estabelecer o tamanho e a qualidade dos acabamentos da sua casa, a qualidade do material utilizado, e claro, o tempo gasto para concluir a mesma. Calcule tudo muito bem, e tenha sempre uma margem para derrapagens, e assim não terá dores de cabeça no futuro. Um detalhe muito importante: também não economize muito, pois poderá ter arrependimentos posteriores. Escolha uma empresa de confiança que ofereça um preço justo para a construção da sua casa.

Fator três: escolha um arquiteto de confiança

Um bom arquiteto é essencial na criação do projeto da casa. É importante que no final a sua casa corresponda às suas expectativas, tanto na qualidade como no preço. É essencial que tenha conforto, e que o espaço esteja otimizado. Este profissional vai ajudar na projeção da obra, acompanhar a mesma de perto, segundo a legislação, e ajudar na entrega de um produto de excelência. Se não conhecer nenhum arquiteto de confiança, contacte uma empresa que possa apresentar um credenciais.

Fator quatro: escolha um engenheiro para o ajudar

O engenheiro analisará se o terreno suportará a obra, além de prestar atenção aos pilares, fazer todos os cálculos com relação aos materiais, claro, dando toda a garantia que o custo é justo no final do trabalho. Um bom engenheiro pode também ajudá-lo com a parte elétrica da casa, entre muitos outros detalhes.

Fator cinco: Siga a compra dos materiais necessários para que a obra siga com tranquilidade

A obra deve seguir sem sustos, portanto, deve acompanhar a compra do material recomendado pelos profissionais envolvidos. O arquiteto e o engenheiro são responsáveis pela escolha dos mesmos, sendo assim, siga criteriosamente as sugestões dadas.

Fator seis: olhe bem a documentação da obra

A parte legal da obra é importante (alvará, e claro, o pagamento de todas as taxas exigidas). Siga as orientações dadas pela câmara para corra tudo bem. A documentação em dia é garantia de tranquilidade.

Fator sete: pense no cronograma da obra

Fale com o engenheiro e o arquiteto a respeito dos passos que vão ser dados. Deve ser feito um cronograma da obra, que deve ser respeitado, e com os materiais comprados com antecedência. A fundação, laje, telhado, acabamentos, enfim, todos os detalhes devem ser levados em consideração, e ter timings de conclusão.

A House360 pode ajudá-lo a encontrar a melhor solução para a sua obra, fazendo a mediação entre os nossos parceiros de referência, que lhe permitirá reduzir o trabalho que vai ter com a obra e ter garantias que a mesma correrá sem sobressaltos e ao melhor preço.

Top
Translate »