Como renovar uma cozinha – Passos essenciais

07 Abr
2020

Sem dúvida que a cozinha é uma locais mais preferidos das pessoas, o qual merece uma atenção mais do que especial. É lá que prepara aquele almoço especial para os amigos e familiares, fica a socializar enquanto faz um bom petisco. Merece estar sempre impecável e ser prática e bonita. Vamos ver como renovar uma cozinha e olhar para alguns detalhes essenciais que serão de grande mais-valia numa potencial obra de remodelação. Todo cuidado é pouco na escolha do material, na contratação de quem efetua a obra e no planeamento financeiro, entre outras opções. São muitos os detalhes, pelo que vale a pena ficar de olho em todo este processo para assim alcançar o tão desejado sucesso.

 

  1. A primeira coisa a ser feita é planear. Passo-a-passo, pense no orçamento que quer gastar. Como será a sua obra? Que tipo de acabamento quer usar? Azulejos, cimento, tinta, enfim, qual o material que precisa escolher a dedo. Deve depois pensar em como escolher os melhores profissionais para o ajudar.
  2. Escolha a tinta apropriada para a sua cozinha. Existem várias cores disponíveis, pelo que deve perder algum tempo na internet a visitar os sites de marcas de tintas, e a avaliar as cores e a durabilidade de cada uma. Não gaste dinheiro à toa – olhe além para o custo-benefício.
  3. A escolha dos azulejos é essencial. Certamente que vai encontrar diversos modelos, como tal, esta é a altura em que o seu bom gosto deve prevalecer. Tente fugir daqueles azulejos tradicionais. Inovação é interessante para dar um charme especial à sua cozinha.
  4. O tipo de piso é também essencial e também merece ser escolhido a dedo. Procure ver as cores que melhor combinam com as paredes e com o teto, veja as marcas disponíveis, analise o custo benefício, e claro, nunca compre em grandes quantidades para não desperdiçar. A ajuda de um profissional experiente poderá ser importante.
  5. O bom gosto na escolha dos armários de cozinha muda tudo! Faça uma visita online a várias lojas coloque as várias opções lado a lado, olhando também para os preços. É tudo uma questão de paciência e calma na hora de escolher.
  6. Pense também nos detalhes na hora de decorar a sua cozinha. Tapetes, quadros, plantas. Tudo o que possa dar um charme especial à sua cozinha.
  7. Pode parecer que não, mas uma torneira mais moderna no lava-loiça faz toda a diferença na sua cozinha. Visite os sites de lojas da especialidade e procure uma que tenha qualidade e por um preço interessante. Todo este esforço vale a pena para que no final tenha sucesso na sua obra.

 

A cozinha é um local muito especial. Não o deixe abandonado! Merece muito carinho e esforço para deixá-la perfeita para receber os familiares e amigos. A House 360 pode ajuda-lo a levar o seu projeto a bom porto. Contacte-nos.

Top
Translate »