Como ganhar com a reabilitação de uma casa – Compre, renove e venda!

06 Set
2019
Como ganhar com a reabilitação de uma casa – Compre, renove e venda!

É conhecido que imóveis são um bom investimento? A verdade é que pode faturar um bom dinheiro com o aluguer de uma casa. Ter dinheiro parado no banco não traz rentabilidade, portanto, vale a pena investir em imóveis. E uma das formas é comprar casas ou apartamentos para reabilitar de uma casa ou apartamento. Se planear bem e tiver os parceiros certos ao seu lado, pode ter sucesso e ter uma fonte de rendimento segura.

Está com dúvidas em fazer isso? Vamos dar alguns detalhes importantes para que tome as melhores decisões.

Quais são as vantagens de reabilitar uma casa antiga?

Suponhamos que tem tem algum dinheiro poupado, e tem condições de adquirir um imóvel usado. Veja a localização do mesmo, analise as condições da casa ou do apartamento, e pense na valorização do imóvel.
Vamos ver alguns detalhes: um imóvel usado num bairro de ótima localização merece essa reabilitação. Deve avaliar as condições elétricas, de canalização e estruturais, e ver a relação custo/benefício, de forma a maximizar o tempo e o investimento na reabilitação e depois vender o imóvel por uma boa margem. Pense em todos os critérios de valorização do imóvel e defina o objetivo de rentabilização.

Esta é uma forma bem interessante para ganhar dinheiro com imóveis, sendo assim, siga alguns destes conselhos. O importante é ter lucro com o imóvel. A primeira coisa a ser feita é comprar a casa depois de escolher a dedo a melhor opção consoante a localização.

Contrate um bom profissional para o ajudar e compre os materiais sugeridos

Um bom arquiteto e engenheiro e empresa de construção são peças imprescindíveis para o auxiliar na avaliação. Parceiros como a House360 podem ajudá-lo a ter as melhores propostas e começar as obras com garantias.

Compre os materiais sugeridos pelos profissionais e comece a reabilitação. Procure fazer a obra com materiais de qualidade, e não economize para não ter problemas no futuro. É essencial que a reabilitação tenha um preço justo e que “caiba” no seu bolso.

O que fazer depois de reabilitar a casa?

Depois da casa estar reabilitada, uma atitude sensata é colocar de imediato o imóvel para alugar ou para vender. Claro que uma imobiliária o pode ajudar a avaliar o mesmo para assim escolher o melhor preço para o futuro inquilino no caso de aluguer. Não espere recuperar o seu investimento da compra do imóvel em pouco tempo no caso optar por aluguer. Mas consegue sempre uma boa fonte de rendimento ao mesmo tempo que fica com um bem.

Caso queira vender o imóvel reabilitado, defina o valor que pagou por ele, acrescentando o que gastou na obra, e coloque uma margem justa em cima. Some tudo e vá para o mercado.

Como podemos ver, pode ser uma boa alternativa investir em imóveis, mas faça tudo com calma e tranquilidade. Vale mesmo a pena pensar nesta possibilidade caso tenha um bom dinheiro disponível. Para a obra, confie em parceiros de confiança como a House360.

Top
Translate »