Como escolher a tinta correta para sua casa

08 Mai
2020

Está na hora de fazer aquela pintura que sempre desejou para sua casa. Mas antes de começar, tem de pensar nas tintas. Queremos dar-lhe dicas de como escolher o produto correto para a sua casa. O mundo das cores é gigante e as probabilidades de combinações também, sendo assim, analise com atenção todos os passos. Bom gosto é necessário, mas também há outros pormenores para que a casa fique como sempre sonhou.

  1. Tem paredes de alvenaria? Uma tinta muito recomendada é a acrílica. Um bom pano húmido ajuda-o a lavar o ambiente de forma tranquila, é uma grande vantagem. As paredes impermeabilizadas evitam bolhas, portanto, tenha também atenção a este ponto.
  2. A tinta esmalte é outro tipo de tinta que deve ter em consideração. Só que esta é usada em superfícies de metal e de madeira. É bem resistente, no entanto de referir que a tinta esmalte a base de água não tem uma durabilidade muito grande. Avalie qual é a melhor solução para o seu caso.
  3. Outra opção muito boa é a tinta Látex que é usada para paredes com gesso. As suas paredes vão ficar impecáveis com este tipo de tinta. Mas atenção que é sempre necessária uma boa limpeza antes de dar a primeira demão.
  4. Está a pensar em dar um acabamento especial nos móveis, nas portas e também nas janelas (que podem ser de madeira, ferro e aço). É necessário aqui uma tinta impermeável e que dá um toque todo especial em sua casa.
  5. Tinta epóxi é extremamente resistente e recomendada para pisos e azulejos. Pode ser à base de água ou de solvente. Esta tinta requer uma técnica especial, pelo que recomendamos a consulta a uma opinião mais especializada.

Existem muitos outros tipos de tinta. Neste campo, é necessário um bom planeamento e pesquisa. A partir do momento em que decidiu pintar a sua casa, escolha também os melhores pincéis, rolos ou sprays. Os pincéis devem ser usados para detalhes mais finos. Está na dúvida em quais comprar? Fale conosco ou com um especialista! Analise se a tinta será usada em áreas internas ou externas, se prefere com ou sem cheiro, e também tenha em consideração o preço.

Depois de tudo planeado e comprado, está na hora de arregaçar as mangas e partir para o trabalho! Tenha as melhores ferramentas à sua disposição! Claro que não deve comprar na primeira loja que encontrar. Faça pesquisas em lojas físicas e online! A House360 está cá para o ajudar no que precisar. Caso pretenda recorrer a serviços profissionais para pintar a sua casa, ajudamo-lo a escolher os melhores pintores. 

Top
Translate »