Cinco fatores a ter em conta numa remodelação

19 Mar
2019
Cinco fatores a ter em conta numa remodelação

Fazer uma obra em casa é sempre um trabalho que exige muito tempo e pode ser extremamente desgastante. Será que está preparado para enfrentar todos os desafios que estão por surgir? Existem empresas dedicadas a esta área, mas se pretende fazer as coisas pela sua própria mão, apontamos cinco fatores a ter em conta para que tudo corra bem.

1. Procure uma empresa que transmita confiança

Contratar uma empresa de confiança é sempre importante. Não escolha a primeira que lhe aparece pela frente. Faça uma pesquisa com calma e leia opiniões de outros clientes que fizeram trabalhos com eles. O feedback é um fator essencial para a imagem de qualquer empresa. Deve procurar uma empresa idônea que seja transparente em todos os detalhes e que tenha credibilidade. Peça para empresa lhe detalhar todos os materiais que serão usados na obra, bem como apresentar um orçamento e respeitar os prazos de entrega. Ter profissionais experientes é um fator importante também, pois, transmite-lhe segurança.
Faça uma lista das melhores empresas da sua zona e entre em contato com elas. Faça uma visita a cada uma e faça perguntas pertinentes sobre a sua experiência e do contrato oferecido, serviços prestados, e valores. Depois de uma análise criteriosa, escolha a melhor, e lembre-se que nem sempre a que cobra mais é a melhor, e a mais barata é a pior. O custo benefício é o que deve determinar a sua escolha.

2. Escolha bem os materiais

A segurança é essencial para que a sua obra termine com perfeição e sem acidentes. A escolha errada dos materiais pode causar grandes problemas. A empresa contratada deve prestar muita atenção a estes detalhes, e deve também ter em atenção todos os pormenores, pensando bem a relação preço/importância dos materiais.

3. Respeitar as etapas da obra – Faça um cronograma

Toda a obra tem as suas etapas, como tal, a empresa escolhida deve mostrar-lhe um plano bem elaborado do que se propõe a seguir. Um cronograma pode fazer toda a diferença para que tudo seja feito dentro do prazo estabelecido. Devem dar um prazo para a parte elétrica, outro para os acabamentos, outro para as pinturas, etc.

4. Fique atento aos problemas

Não é anormal acontecerem problemas numa obra, como por exemplo, falta de materiais ou até mesmo falta de mão de obra. Os fornecedores podem também atrasar o cronograma. Neste campo, deve agir de imediato para pressionar para a resolução rápida e tranquila dos mesmos. Tudo deve ser feito para que os atrasos não sejam excessivos.

5. Evite que sejam vários fornecedores a trabalhar juntos na obra

O ideal é deixar que a empresa escolhida tenha a capacidade de escolher os seus próprios fornecedores. A qualidade da obra poderá ser prejudicada caso não aconteça este tipo de interação, ou seja, pessoas estranhas à empresa poderão trazer problemas maiores para a sua obra. Deixe tudo por conta da empresa contratada.

Top
Translate »